avengers

avengers
Vingadores

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A origem dos Vingadores - The Avengers




Os Vingadores, reconhecidos como "maiores heróis da Terra", são uma das equipes de super-heróis mais poderosos e respeitados do Universo Marvel. Eles primeiro uniram para lutar contra os inimigos que nenhum super-herói único poderia derrotar sozinho, e, desde então, salvou a Terra e dezenas de outros planetas incontáveis ​​vezes. Avengers Assemble!

Os Vingadores originais
O encontro de maiores heróis da Terra centradas em torno do Deus Asgardiano Loki usando uma ilusão para enganar o Hulk em destruir uma estrada de ferro, na esperança de atrair seu meio-irmão Thor. Audição de Hulk Rampage Rick Jones e A Brigada adolescente enviar uma mensagem de rádio para O Quarteto Fantástico para ajudar a parar o Hulk, mas Loki desvia a mensagem para Thor, que ele espera que vão disputar o Hulk. Desconhecido para Loki, a mensagem também foi pego por Homem de Ferro, Homem-Formiga e Vespa A. Estes heróis se juntaram para deter a ameaça do Hulk, mas eles logo descobriram truques de Loki e uniram-se com Hulk para derrotar o deus da traição. Homem-Formiga afirmou que o trabalho de cinco bem juntos e sugeriu que eles combinados para formar uma equipe contra ameaças que nenhum herói solitário pode lidar com eles. O Wasp propõe os nomes de "Vingadores" e, portanto, maiores heróis da Terra foram formados. Os membros originais são conhecidos como os "membros fundadores" com base em uma Carta Vingadores, para gerenciar o bom nome da equipe. Como resultado, os seus desejos em relação à direção da equipe é dado um peso adicional e deferência.

Os Vingadores - The Avengers (Comics e gibis)



Para surpresa de ninguém, o filme de maior bilheteria neste fim de semana foi a Marvel Studio Os Vingadores, que trouxe mais de US $ 200 milhões em os EUA Os Vingadores parecia destinado a gerar uma bonança de bilheteria. Afinal, o filme reúne personagens de uma série de filmes anteriores, que arrecadaram um total de quase um bilhão de dólares - Iron Manin 2008 (318.412.101 $), Homem de Ferro 2 em 2010 (312.433.331 $), Thor em 2011 (181.030.624 $) e Capitão América: O Primeiro Vingador em 2011 ($ 176.654.505) - não contando os dois filmes anteriores estrelados pelo Hulk.

Marvel Studios da Disney vem preparando o público para Os Vingadores por vários anos. Muitos dos filmes citados acima apresentados cenas extras após os créditos finais com Samuel L. Jackson como SHIELD diretor Nick Fury aludindo à "Iniciativa Avenger". Clark Greg "Agente Coulson" aparece em vários dos filmes, dando continuidade personagem que conduz a Os Vingadores. Em Thor, há uma breve aparição de um personagem interpretado por Jeremy Renner, que está listado nos créditos como Clint Barton. Fãs se reconhecer que o personagem como Hawkeye dos Vingadores.

Todas essas manobras podem parecer como manobras de marketing típicas de Hollywood: Equipe-se os personagens de vários filmes de sucesso em um filme grande evento, construir comercialização provoca nos filmes anteriores e jogar em um personagem crossover ou dois. Mas Hollywood não tem nada sobre a indústria dos quadrinhos, que é uma fonte de técnicas de marketing com base em estratégias narrativas inteligentes. Quadrinhos ter explorado - e explorada - estrutura narrativa como nenhum outro meio. Estas técnicas - que incluem coisas como arcos multi-questão de história, crossovers, equipe-ups, reboots e múltipla título tie-ins para "maxi-história" da série - vender mais livros em quadrinhos, mas no processo, eles podem ter também brilhou um caminho para novas formas de contar histórias complexas.

A equipe-up, como ilustrado por Os Vingadores, reúne super-heróis múltiplas em uma única história. Antes filme blockbuster deste fim de semana, O livro em quadrinhos dos Vingadores - introduzido pela Marvel Comics em 1963 - reuniu uma equipe de super-heróis que inclui muitos dos personagens mais populares que empresa. Antes Vingadores da Marvel, houve Justiça DC Liga da América, um super-herói equipa, que apareceu pela primeira vez em 1960. E, antes disso, a DC Comics montado a Sociedade da Justiça da América, que apareceu pela primeira vez em 1940.

Depois, há a aparição, ou crossover personagem - quando um super-herói aparece no título de quadrinhos de outro personagem. Quando o Homem-Aranha foi dado o seu próprio comic em 1963, os super-heróis mais populares da Marvel na época, o Quarteto Fantástico, fez uma aparição. Ao introduzir um novo livro em quadrinhos, por que não receber os fãs de seus personagens mais populares para dar à questão uma olhada? Ao longo do tempo, quase toda combinação de super-heróis tem sido destaque em um ou mais título cruz-histórias.

Expandindo a forma narrativa

Ao longo da história das técnicas narrativas, a estrutura da história dos quadrinhos evoluído continuamente.

Os primeiros quadrinhos tipicamente contida vinhetas curtas com um ou mais auto-suficientes histórias em uma única questão. Dentro de alguns anos, histórias comumente esticado através de vários problemas, e no final da década de 1960, multi-edição contos eram a norma. Muitas dessas técnicas individuais são encontradas em outros meios, é claro. Por folhetins instância, cinema e séries de televisão em excel capítulo multi-narrativa. Exemplos de todas estas técnicas podem ser citadas no cinema, televisão e da palavra escrita. No entanto, livros de banda desenhada e estendido afiaram muitas destas técnicas para uma extensão maior do que a maioria das outras formas.

O auge dessa forma narrativa em expansão é o multi-título de "evento" série como DC Comics série "Crise" e vários Marvel Comics, "Fear Itself" recente série. Aqui, a narrativa se estende além dos títulos da série principal, com a história se espalhando adicionais "tie-in" títulos. Marvel "Fear Itself" consiste de um livro prólogo em quadrinhos, uma série de sete questão limitada contendo a narrativa central, dezenas de empate em elementos da história em quadrinhos da Marvel, como Os Vingadores, Hulk e Homem de Ferro, bem como numerosos "Fear Itself "one-shot títulos, histórias múltiplas epílogo e" The Fearless ", uma edição de 12 spin-off minissérie. Para tomar em todos os aspectos deste conto estendida exigiria ler algures no bairro de 146 individuais quadrinhos.

A história tornou-se um mundo em si próprio que permite que o leitor a explorar o que as dimensões são do maior interesse. Siga os eventos a partir da perspectiva de Homem de Ferro ou Thor. Ou apenas ler a série principal e ignorar os elementos da história suplementares. A série apresenta um universo narrativo quase ilimitada para o leitor a experimentar.

É fácil interpretar isso com um olhar cínico como nada mais do que uma série de táticas de marketing baratos, para bombear vendas. E ainda assim, quando bem executada, algo maior emerge.

Novas formas de contar histórias

Na borda extrema destas técnicas, tais como os eventos multi-andares título, novas formas de narrativa começam a surgir. Estas séries estendida dar origem a contos que podem ser vistos a partir de múltiplas perspectivas - de dentro de um único título ou através de vários títulos, cada um com seus arcos de história próprias. Embora todos estão contidos dentro da forma de histórias em quadrinhos, são técnicas que estão sendo exploradas em novas formas de mídia, como a narrativa transmídia, que se desenrola uma narrativa única em vários tipos de mídia, e os jogos de realidade alternativa (ARGs), que usam o mundo real como plataforma para contar histórias complexas.

Muito do transmedia storytelling e ARGs são igualmente de marketing focada - usando sites, feeds do Twitter e do mundo real jogos para promover filmes e programas de televisão. Mas muitos observadores acreditam que essas formas de contar histórias vai entrar em seu próprio como novos formatos de complexos, em camadas, multi-facetados contos.

Pode muito bem ser que, como novas formas de contar histórias como transmídia e ARGs desenvolver, nós vamos olhar para trás, estas técnicas de quadrinhos como a vanguarda na evolução de novas estruturas narrativas. Nascido de truques para vender mais livros em quadrinhos, estas técnicas estão a dar origem a novas formas de contar histórias criativas.

Resenha - Review de Os Vingadores - The Avengers - O filme da Marvel


O All-Star Game das extravagâncias de super-heróis modernos, Os Vingadores é enorme - a Marvel filme e suas legiões de fãs estavam esperando. É difícil imaginar que alguém com um apetite para marca patenteada a marca de fantasia, efeitos, caos e estranhamente vestida ele-homens vão se decepcionar, não só este arregalado display 3D de fogos de artifício de efeitos visuais apresentam uma proporção extremamente elevada de ação cenas, mas o diretor Joss Whedon tem habilmente equilibrada o circo de celebridades para dar a cada um único dos personagens super-estrelas, devido a sua. Mundial de bilheteria retorno será, em uma palavra, maravilhoso.

Durante os últimos anos, a Marvel, com velocidade acelerada, expandiu seu repertório cinematográfico de mais musculoso, geralmente duplo identitied heróis de outra forma não onerados através de contratos exclusivos com outros estúdios - mais notavelmente o Hulk, Homem de Ferro, Thor e Capitão América - para chegar ao ponto em que esta reunião de cúpula sobre-humanos mocinhos poderia ser montada. (Um parente de destaque, Spider-Man, tem sua própria reinicialização chegando neste verão.)
Depois disso, os personagens vão seguir caminhos separados - Iron Man 3 começa a ser filmado no próximo mês, com capítulos segundo de Thor e Capitão América definido para rolar dentro de um ano - antes de reunir novamente antes verões filme muitas passar. Com o pacote de presente um vai fazer, a pressão vai ser em fazer acontecer, mais cedo ou mais tarde.
Como criativamente variável e previsível estereotipada como os filmes da Marvel ter sido, este não só irá tornar o núcleo público nerd sentir como se estivesse morrido e ido para Asgard, mas tem tanta coisa acontecendo para ele que muitas nonfans será desarmado e encantado. Este é o efeito-driven, masa-Verão por excelência tarifa, que procurado ave rara que atinge todos os quadrantes, como especialistas em marketing, como a dizer. Tão enorme como a produção é, no entanto, o apelo do elenco faz uma diferença crucial, você começa o suficiente, mas não muito de cada um deles, e todos eles se várias cenas para si a brilhar.

Para ferver as particularidades desta última tentativa de arruinar a todos nos é caro, sinistro Thor vilão Loki (Tom Hiddleston, parecendo irmão effete Richard E. Grant mais jovem) ganhou a posse do tesseract, uma substância todo-poderoso contida um cubo opaco que não só fornece energia sustentável ilimitado, mas um portal para o espaço exterior. "Eu estou sobrecarregado com o propósito glorioso," Loki ronrona enquanto SHIELD olho-patched insultos mestre Samuel L. Jackson (finalmente com algo para fazer em um filme da Marvel), com a chegada prometida de seu exército de guerreiros do espaço exterior.
Para baixo, mas não fora, os bons começar a montar a bordo de um dos modos de transporte mais frias visto em qualquer lugar em quando, um gigante (e bem feito) porta-aviões, que pode subir para fora da água para se tornar uma nave espacial invisível - daí , um Helicarrier - e servir como uma área de teste de primeira linha para operações contra Loki. Entre aqueles que chegam a bordo estão Bruce Banner, também conhecido como Hulk (Mark Ruffalo, o terceiro ator, depois de Eric Bana e Edward Norton, para dar o gigante verde um ir para as telonas); Natasha Romanoff Viúva / Preto (Scarlet Johansson) , um sensual, assassino escarlate de cabelos pela primeira vez virar a mesa sobre os interrogadores desagradáveis ​​apesar de ter sido amarrado a uma cadeira, Thor (Chris Hemsworth), irmão de Loki longa-locked e portador do mais poderoso martelo do universo, eo Sr. Old School si mesmo, Steve Rogers, também conhecido como Capitão América (Chris Evans), um herói II Guerra Mundial, que não é bem até a velocidade em toda a mais recente tecnologia de super-mas carrega um escudo impenetrável. Por sua parte, Robert Downey Jr., Tony Stark, mais conhecido como Homem de Ferro, junta-se pimenta namorada incipiente (Gwyneth Paltrow) para um breve tete-a-tete antes de se dignar a emprestar sua experiência especial para a causa.
Embora eles realmente deveriam estar salvando a sua energia para a batalha contra Loki e seus asseclas, a equipe de Vingadores não pode resistir a entrar nele com o outro de vez em quando. Pode-se dizer que este é apenas gratuita matar o tempo, mas poderia persuasivamente-se argumentar que assistir Hulk brigar com Thor para divulgação dos direitos de quem é mais forte é o que um filme tem tudo a ver, pelo menos não é superficial nada sobre que, como não há super-heróis, quando rotineiramente expedição estrangeiros e inimigos que existem apenas para se surpreendido. O atrito entre Homem de Ferro e Capitão América, por exemplo, é tudo sobre estilo e atitude, o primeiro é muito irreverente e superficial para o último, para quem patriotismo e vindo para o resgate não estão rindo assuntos.

"Com apenas um crédito como diretor de seu nome, o middling 2005 Serenity sci-fier, Whedon de Buffy fama não teria sido o primeiro nome na lista da maioria das pessoas para domar um projeto potencialmente complicado. Mas de um ponto de vista logístico, sozinho, ele impõe um controle sobre o material que se sente como que de um modo geral benevolente, empacotamento miríade de recursos técnicos (incluindo um excelente uso do 3D) enquanto, ainda mais impressionante, malabarismo oito personagens principais, dando-lhes todas as coisas legais e importantes para fazer.
Nunca, porém, é que o filme tenda para habitar em personagens individuais apenas para dar-lhes tempo de tela, os heróis são quase sempre fazendo algo que se relaciona com o desafio em questão. Mesmo quando o Loki descarado é preso em circunstâncias aparentemente inevitáveis, ainda há movimento para a frente, que cristas e depois trava com força tsunami perto da Estação Grand Central, em Manhattan; incontável número de guerreiros alienígenas chegam do céu, acompanhado por leviatãs de metal notavelmente projetado que ondulam como monstros esqueléticos do profundo como eles viajam sobre Nova York buscando alvos.
Nesta batalha titânica, que ocupa a maior parte do filme última meia hora, os talentos de todos os heróis da Marvel são colocados à prova. Além de Homem de Ferro fazer uma rápida viagem para o espaço exterior para lidar com um míssil, o agente especial Clint Barton, ou Hawkeye (Jeremy Renner), é tão bom com um arco de alta tecnologia e flecha que você imaginar que vai ter que dragoon Katniss Everdeen na sequência como uma estrela de convidado só para ver quem é melhor. Por sua parte, a Fúria Jackson Nick tem as mãos cheias de restrição generais do exército de nuking a Big Apple, a fim de desligar os alienígenas.

É gritante, a história de guardar o mundo é visto uma vez de todos e mais uma vez, e os personagens foram em torno de mais de meio século em 500 questões de quadrinhos. Mas Whedon e seus colegas conseguiram agitar todas as personalidades e os ingredientes juntos para que o prato resultante, no entanto familiar, é irresistivelmente saborosa novamente. A coda rápida revela, para o bem-versado fãs, pelo menos, que o novo adversário na próxima edição serão, sublinhando uma realidade tão absoluta como a transformação da Terra: Especialmente depois disso, filmes da Marvel vai continuar e assim por diante.